Degustadores Sem Fronteiras | 2020 novembro
0
archive,date,ajax_fade,page_not_loaded,

novembro 2020

Wine Talk: A África do Sul e seus vinhos

30 nov 2020, Posted by degustadoresfronte in Cursos e Palestras

Dentre os países do Novo Mundo, a África do Sul é conhecida por sua longa tradição vitivinícola. As primeiras mudas de videira chegaram à Cidade do Cabo em 1654, vindas da Holanda. Encontrando solo e clima ideais nessa região, a produção de vinhos cresceu através dos tempos, e o país se firmou como uma das mais reputadas regiões produtoras do planeta. Venha conhecer um pouco mais sobre esse país e provar alguns de seus vinhos mais típicos. Aula interativa on-line totalmente apostilada. Vinhos sugeridos para degustação em aula: – GLEN…

Wine Talk: Borbulhas (com François Hautekeur)

17 nov 2020, Posted by degustadoresfronte in Cursos e Palestras

Champagne é sinônimo e de festa e alegria. Nada melhor que nos dedicarmos à degustação e ao estudo dessa grande estrela dos vinhos franceses, ainda mais quando podemos contar com a presença de um grande expert no assunto, o enólogo francês FRANÇOIS HAUTEKEUR, da casa MOËT-HENNESSY. Imperdível. Eu os convido a participar conosco deste encontro que tem tudo para se tornar memorável. Aula interativa on-line totalmente apostilada. Vinhos sugeridos* para degustação em aula: – CHAMPAGNE MOËT & CHANDON BRUT IMPÉRIAL (R$ 280,00) – ESPUMANTE CHANDON EXCELENCE CUVÉE PRESTIGE (R$ 120,00)…

Wine Talk: O vinho na Alemanha

04 nov 2020, Posted by degustadoresfronte in Cursos e Palestras

Os vinhos alemães de garrafa azul, sucesso de vendas no Brasil por muitos anos, causaram um dano considerável à imagem da produção desse país. Esses rótulos baratos e de baixa qualidade se tornaram populares e tiveram o mérito de ser a porta de entrada de muitas pessoas para o mundo do vinho. Os verdadeiros vinhos alemães, porém, costumam ter alta qualidade e grande prestígio internacional, competindo com os melhores produtos franceses e italianos. Eu os convido para um bate-papo sobre o tema, no qual degustaremos dois vinhos produzidos pelo “Rei…